A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Saúde do Trabalhador (PST), realizou uma palestra voltada para colaboradores da empresa Versátil abordando a Norma Regulamentadora nº 1 (NR1) e a importância da saúde mental no ambiente de trabalho. Cerca de 50 funcionários participaram do encontro, que aconteceu a pedido da própria empresa.

Durante a atividade, a equipe do PST apresentou as principais diretrizes da NR1, que trata do gerenciamento de riscos ocupacionais, com ênfase na identificação e prevenção dos riscos psicossociais. Os participantes também discutiram estratégias para combater o estresse e o esgotamento profissional, além de refletirem sobre práticas que contribuem para ambientes de trabalho mais seguros e acolhedores.

O secretário municipal de Saúde, Fabrício Lazzari, destacou a relevância da parceria entre poder público e iniciativa privada. Segundo ele, cuidar da saúde do trabalhador representa um investimento na qualidade de vida das pessoas e também na produtividade das empresas. A iniciativa reforça o compromisso da gestão em levar informação e prevenção ao setor produtivo do município.

Empresas interessadas em receber ações do Programa Saúde do Trabalhador podem contatar a Vigilância Sanitária, localizada no Centro Integrado Municipal de Saúde (CIMS), na Rua 119 A, nº 130, no bairro Centro, em Itapema. O atendimento também pode ser feito pelo telefone e WhatsApp (47) 3267-1529.