O Hospital Marieta, em Itajaí, alcançou um marco histórico com a inauguração total do Complexo Madre Teresa, nesta terça-feira (2). Agora com 590 leitos ativos, a unidade se consolida como o maior hospital público de Santa Catarina, atendendo a população de 11 municípios da região da AMFRI por meio do SUS.
A nova etapa inclui UTI e UCI Neonatal, Centro Obstétrico, Alojamento Conjunto e mais dois andares de internação geral, completando os 15 pavimentos do prédio e mais de 21 mil m² de área construída. A obra recebeu investimento de R$ 134,6 milhões do Governo do Estado.
Nos últimos dois anos, o hospital passou por uma série de ampliações, como a entrega do Unacon, novos leitos de UTI, ambulatórios e salas cirúrgicas. Em 2024, também foram entregues novos serviços de urgência, 12 salas cirúrgicas e um centro de esterilização completo.
“É um momento extraordinário para toda a região”, comemorou o vice-prefeito Rubens Angioletti. O prefeito Robison Coelho reforçou o impacto do investimento. “Itajaí ganha mais estrutura e qualidade na saúde pública. É um dia histórico para Santa Catarina”, declarou.