O Feirão Emprega Já reuniu cerca de 1.300 pessoas neste sábado (22), oferecendo mais de 1.200 oportunidades de trabalho. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), contou com a participação de 17 empresas e cinco instituições, movimentando o átrio, a Praça do Cidadão e o pátio da prefeitura.
Os candidatos tiveram acesso a um painel com as vagas disponíveis e, após escolherem as oportunidades desejadas, passando-os por atendimento, cadastro e entrevistas diretamente com as empresas contratantes.
Kauan Moura Santana foi um dos primeiros a garantir uma vaga. Depois de passar alguns meses fora da cidade, retornou na sexta-feira (21) e, no dia seguinte, já saiu do Feirão contratado como operador de carga e descarga.
“Foi tudo muito rápido. Em meia hora, já estava com emprego garantido e começou a trabalhar na terça-feira”, comemorou.
A diarista Rosane Paula também conseguiu uma colocação. “Cheguei cedo, fiz várias entrevistas e fui contratada para trabalhar com limpeza”, disse.
Já Guilherme Martins Zimerman, de 21 anos, que é cadeirante, buscou sua primeira experiência profissional. “Vim ver quais vagas posso me encaixar para dar início à minha carreira”, comentou.
De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, a adesão ao evento superou as expectativas. “Ainda estamos contabilizando os currículos recebidos e as contratações, mas os números preliminares mostram um resultado acima do esperado”, afirmou.