A Prefeitura de Itajaí garantiu uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão para a saúde e iniciou tratativas para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h no bairro Santa Regina. Os avanços ocorreram durante um congresso do Governo Federal em Brasília, com a participação do vice-prefeito Rubens Angioletti.
A deputada federal Caroline De Toni (PL-SC) viabilizou o repasse dos recursos para a Secretaria de Saúde. Além disso, o vice-prefeito se reunirá com representantes do Ministério da Saúde para discutir a possibilidade de destinar a palavra para a construção da nova UPA, ampliando o acesso da população aos serviços médicos.
Outra demanda levada a Brasília foi a criação de Códigos de Endereçamento Postal (CEP) para regiões da zona rural de Itajaí, facilitando o acesso de moradores e empresas a serviços públicos e privados.
A falta de impostos para a liberação de cargas no Complexo Portuário de Itajaí também foi pauta do Ministério da Agricultura e Pecuária. Atualmente, apenas dois fiscais atendem os terminais do porto, causando atrasos. O ministro Carlos Henrique Fávaro garantiu que até junho o concurso para novos fiscais será homologado e, na sequência, seis profissionais serão convocados para atuar no município.