A Prefeitura de Balneário Camboriú anunciou, neste domingo (19), ações imediatas para fortalecer a Defesa Civil municipal após as recentes fortes chuvas. Entre as medidas estão a nomeação de dois novos agentes e a elaboração de um Projeto de Lei para criar o Conselho Municipal de Defesa Civil, que será enviado à Câmara em breve.

A prefeita Juliana Pavan também autorizou uma complementação de R$ 200 mil no Fundo Municipal de Defesa Civil. “Esse recurso será destinado à compra de suprimentos para garantir resposta rápida a novos eventos climáticos. Estamos trabalhando na recuperação da cidade e no apoio às famílias afetadas”, explicou Juliana, destacando ainda a reforma de um imóvel no bairro Ariribá, que servirá como nova sede da Defesa Civil.

Ações Complementares

  • Os abrigos no Centro de Treinamento Comunitário (CTC) e no Centro Comunitário da Barra estão prontos para receber famílias, caso necessário.
  • Famílias afetadas pelas chuvas registradoras sofrem perdas no CRAS mais próximo para acessar doações e auxílios. Informações pelos telefones (47) 99982-1919 e (47) 99982-1827.

As ações reforçam o compromisso de gestão em proteger a comunidade e prevenir impactos futuros.

Fonte: Informações da Prefeitura de Balneário Camboriú.