Um dos principais objetivos das concessionárias de abastecimento e esgotamento sanitário de Santa Catarina é a universalização do sistema de esgoto sanitário nas cidades onde atua. Águas de Bombinhas, Águas de Penha e Águas de São Francisco do Sul estão focadas nos investimentos nesse sentido. Em Bombinhas, por exemplo, as obras de esgotamento sanitário seguem em ritmo avançado, a concessionária deve investir cerca de R$180 milhões no novo sistema.

Conforme a presidente da concessionária, Reginalva Mureb, a rede contará com uma estrutura diversificada, adaptada para cada região geográfica do município. Serão mais de 150 quilômetros de rede, com tubos variam de 150 a 500 milímetros de diâmetro e estão projetados para atender, no mínimo, a demanda prevista para os próximos 35 anos.
“Uma cidade com esgotamento sanitário traz benefícios em todos os aspectos: para o meio ambiente, com a preservação, para o turismo e valorização econômica dos imóveis”, completa ela.

Saiba mais sobre a Águas de Camboriú por meio das redes sociais: www.facebook.com.br/aguasdecamboriusc e Instagram @aguasdecamboriusc.