A energia verde, ou energia limpa, é qualquer energia gerada a partir de matérias-primas naturais e renováveis, como a água, o ar, o calor da Terra e o Sol. Investindo na tecnologia e com o foco no desenvolvimento sustentável dos municípios, a Águas de Camboriú passou a utilizar, desde o último ano, o uso desse tipo de energia em alguns pontos do sistema de abastecimento de água.
O contrato i50, da qual a concessionária faz parte, permite a compra de energia por meio de alternativas sustentáveis e que causam um impacto ambiental menor, como por exemplo fontes eólicas, biomassa, energia solar, pequenas centrais hidrelétricas, entre outros. Para Reginalva Mureb, presidente da empresa, fazer estes investimentos e optar por energia renovável é uma das metas das concessionárias, não só da Águas de Camboriú, mas também Águas de Penha, Águas de Bombinhas e Águas de São Francisco do Sul.
“Este é um passo importante para a empresa, que sempre olhou com atenção para as inovações do mercado. Muito mais do que uma mudança tecnológica, esta mudança representa também um apoio para a produção de energias renováveis, que não agridem a natureza”, explica ela.
Acompanhe também informações da Águas de Camboriú no facebook: www.facebook.com.br/aguasdecamboriusc e no Instagram: @aguasdecamboriusc