A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (26) a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O evento reuniu gestores, profissionais da saúde, trabalhadores do SUS, representantes de entidades e moradores para debater propostas voltadas ao aprimoramento da saúde pública no município.

O encontro aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua Porto Alegre, nº 698, e integra a etapa preparatória da 18ª Conferência Nacional de Saúde. O objetivo central foi promover o diálogo entre poder público e sociedade civil, garantindo a participação popular na construção de políticas públicas para o setor.

A programação incluiu credenciamento, abertura oficial, leitura e aprovação do regulamento e palestra temática. Durante o dia, os participantes se dividiram em grupos de trabalho para discutir os principais desafios e necessidades da saúde pública municipal. As propostas elaboradas foram posteriormente apresentadas e votadas em plenária final.

Ao término do evento, também foi realizada a eleição dos delegados que representarão Camboriú nas próximas etapas do processo, levando as demandas e prioridades locais ao debate estadual e nacional.