A Prefeitura de Camboriú realizou nesta sexta-feira (26) a 8ª Conferência Municipal de Saúde, reunindo gestores, profissionais da saúde, trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), representantes de entidades e membros da comunidade. O encontro aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua Porto Alegre, 698, e integra a etapa preparatória da 18ª Conferência Nacional de Saúde.

O objetivo principal do evento foi promover o diálogo entre o poder público e a sociedade civil, garantindo a participação popular na construção de políticas públicas voltadas ao aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos à população. A programação incluiu credenciamento dos participantes, abertura oficial, leitura e aprovação do regulamento e palestra temática, seguidos de grupos de trabalho para debater os desafios e necessidades da saúde pública municipal.

As propostas elaboradas durante os grupos de trabalho foram apresentadas e votadas em plenária final. Além da construção coletiva de demandas, a conferência também realizou a eleição dos delegados que representarão Camboriú nas próximas etapas do processo, levando as prioridades definidas pelo município ao debate em nível estadual e, posteriormente, nacional.