A próxima reunião do processo de elaboração do novo Plano Municipal de Turismo de Balneário Camboriú está marcada para a terça-feira, a partir das 16h, no Complexo Turístico Cristo Luz. O encontro é aberto ao público e representa mais uma etapa da construção coletiva do documento que vai nortear as políticas turísticas do município nos próximos anos.
A abertura à participação popular demonstra o compromisso da gestão municipal com a transparência e com a escuta ativa da sociedade no planejamento do turismo local. Moradores, empresários do setor, trabalhadores e demais interessados estão convidados a contribuir com sugestões e propostas durante o encontro.
O Plano Municipal de Turismo é um instrumento fundamental para orientar investimentos, estruturar a oferta turística e posicionar Balneário Camboriú de forma ainda mais competitiva no cenário nacional e internacional. A participação da comunidade é considerada essencial para o sucesso e a legitimidade do planejamento.
