A contagem regressiva para a Marejada 2025 já começou, e o Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira está passando por uma grande transformação cenográfica. De 2 a 19 de outubro, Itajaí viverá a maior festa portuguesa e do pescado do Brasil em um cenário que remete a uma vila típica de Portugal.

As equipes trabalham em ritmo acelerado para entregar a estrutura até domingo (28). A decoração de teto, chamada de rebaixamento, deve ser finalizada nesta quarta-feira (23). O palco principal já está montado e pronto para receber os shows da programação oficial. Restaurantes e áreas gastronômicas também estão estruturados, aguardando apenas os detalhes cenográficos.

Entre as novidades está uma cabine de avião cenográfica, simbolizando a “viagem” do público do Brasil até as tradições lusitanas da festa. Túneis internos e pórticos formarão a “área de embarque” para a Vila Portuguesa, reforçando a proposta imersiva.

Segundo o secretário de Turismo e Eventos, Ronaldo Jansson Junior, o objetivo é valorizar as origens da cidade e fortalecer a identidade cultural da Marejada: “Nossa história, a cultura do mar e as raízes portuguesas estarão evidenciadas em cada detalhe. A expectativa é realizar a melhor edição de todos os tempos, com muitas experiências culturais, gastronomia e artesanato para o público.”