A Prefeitura de Camboriú firmou um convênio com o Sicredi para implantar a primeira cooperativa escolar do município. A iniciativa será realizada em parceria com a Secretaria de Educação e vai envolver estudantes do ensino fundamental II e ensino médio, no contraturno escolar.
O projeto integra o Programa Cooperativas Escolares do Sicredi e tem como foco a formação cidadã e empreendedora dos jovens. “Estamos investindo em uma geração mais consciente, que compreende o valor do cooperativismo na construção de uma sociedade melhor”, afirmou o prefeito Leonel Pavan.
De forma voluntária, os alunos desenvolverão atividades sociais, econômicas e culturais, sempre com o acompanhamento de um professor da escola. A proposta busca reforçar os laços entre escola, comunidade e família, ampliando as experiências educacionais além da sala de aula.
“O cooperativismo tem a educação como princípio. Queremos formar líderes e cidadãos participativos”, destacou José de Andrade, presidente da Sicredi Vale Litoral SC.