Alunos da rede municipal de Camboriú serão os autores do livro “Camboriú – A cidade da gente”, que irá retratar os patrimônios materiais, imateriais e ambientais do município, como o Rio Camboriú, o Parque Linear e a Festa do Divino Espírito Santo.

A iniciativa tem apoio da Secretaria de Educação e patrocínio do Instituto Aegea e Águas de Camboriú, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Participam estudantes das escolas GEM Andrônico Pereira, EBM Clotilde Ramos Chaves, EBM Eliete Pereira Melo e EBM Lucinira Melo Rebelo, com orientação de professores, uma escritora e uma ilustradora profissional.

Ao todo, serão distribuídos gratuitamente 2.600 exemplares para escolas da rede pública. Os professores também passarão por formações específicas para usar o material em sala de aula. “O projeto promove pertencimento e reconhecimento da identidade local entre nossos alunos”, afirmou a coordenadora pedagógica Giselle Germano.

Integrado à coleção “A cidade da gente”, o projeto já foi realizado em mais de 30 cidades do Brasil e valoriza o olhar das crianças sobre a cidade onde vivem.