Os comerciantes do Mercado do Peixe de Itajaí estão otimistas com o período de Quaresma e esperam um aumento significativo nas vendas de pescados. A expectativa é atingir a marca de 50 toneladas comercializadas, número registrado no mesmo período do ano passado. Administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o espaço é referência na comercialização de frutos do mar e desempenha um papel fundamental na economia da cidade.
A tradição de consumir peixe durante a Quaresma e, especialmente, na Semana Santa impulsiona o setor, que também se beneficia do transporte turístico. O Mercado do Peixe conta com 27 caixas, oferecendo mais de 100 espécies de pescados e frutos do mar frescos. Entre as opções mais procuradas pelos consumidores estão a sardinha e o charutinho, bastante apreciadas pelos moradores da região.
Para melhor atender o público, o local passa por melhorias estruturais, incluindo novos banheiros e cobertura reformada.
Horários de funcionamento
Mercado do Peixe Vitor Joaquim Soares – São Vicente
📍 Rua Vereador Airton de Souza, nº 508, bairro São Vicente
🕒 Terça a quinta-feira – 7h às 12h | 14h às 18h
🕒 Sexta-feira Santa – 7h às 12h | 14h às 18h
🕒 Sábado – 7h às 12h
❌ Domingo – Fechado
Centro de Abastecimento Paulo Bauer – Mercado do Peixe do Centro
📍 Avenida Ministro Victor Konder, nº 43, bairro Centro
🕒 Terça a quinta-feira – 7h às 19h
🕒 Sexta-feira Santa – 7h às 14h
🕒 Sábado – 7h às 14h
❌ Domingo – Fechado
Horários especiais no feriado de Páscoa
✅ Quarta e Quinta-feira Santa – 7h às 19h
✅ Sexta-feira Santa – 7h às 15h
✅ Sábado – 7h às 14h
❌ Domingo – Fechado
Com variedade e qualidade nos produtos, o Mercado do Peixe de Itajaí segue como um dos principais pontos de compra para quem deseja garantir frutos do mar frescos durante o período de Quaresma e Páscoa.