A Operação Recomeço , renovada pela Prefeitura de Itajaí para fortalecer a segurança pública e oferecer assistência à população em situação de rua, recebeu uma Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores . A conferência ocorreu na terça-feira (18), às 17h30, em reconhecimento ao impacto positivo da iniciativa na cidade.
Objetivos e impactos da Operação Recomeço
🔹Combate à criminalidade : Prisão de foragidos e fiscalização de estabelecimentos irregulares.
🔹 Apoio assistencial : Encaminhamento de dependentes químicos para recuperação.
🔹 Acolhimento social : Oferta de passagens para retorno à cidade de origem.
A integração entre as forças de segurança e a Assistência Social foi um dos fatores determinantes para o sucesso da operação, que já se tornou referência para outros municípios de Santa Catarina.
Autoridades destacam os resultados
💬 Vice-prefeito Rubens Angioletti : “Os índices de criminalidade estão avançando. Queremos Itajaí de pé novamente, sem rumo certo.”
💬 Presidente da Câmara, Fernando Pegorini : “A operação só funciona porque há diversas secretarias e agentes envolvidos. Eles trabalham 24 horas por dia para combater esse grande mal.”
💬 Secretário de Segurança, Ettore Stenghele : “Desde 2 de janeiro já é oferecida a melhoria na sensação de segurança e a queda nos índices de criminalidade.”
💬 Secretário de Assistência Social, André Leonardo Severino : “Nossa política ampliará as portas de saída para pessoas em situação de rua, oferecendo acolhimento e oportunidades.”
A Operação Recomeço demonstra como a união entre segurança pública e assistência social pode transformar a realidade urbana, promovendo uma cidade mais segura e acolhedora .