A Prefeitura de Itajaí garantiu uma economia significativa aos cofres públicos ao renovar, nesta quinta-feira (2), o contrato com a empresa Lapaza Empreendimentos LTDA, responsável pela gestão do estacionamento rotativo na cidade. A medida, assinada pelo prefeito Robison Coelho e o representante da empresa, Fernando Carvalho, resultará em uma economia de aproximadamente R$ 800 mil.

O contrato, que venceria no mesmo dia, foi prorrogado por mais um ano e entrará em vigor nesta sexta-feira (3). Além da gestão do estacionamento rotativo, a Lapaza continuará realizando a fiscalização e manutenção da zona azul, administrando cerca de 4,8 mil vagas na cidade.

Economia e Planejamento
O custo total do contrato de renovação será de R$ 3,4 milhões, incluindo os ajustes previstos, mas com um diferencial: ao invés do acréscimo de 10% originalmente esperado, a negociação alcançou um desconto de 15%.

“Conseguimos uma renovação temporária por mais um ano, sem o acréscimo previsto. Pelo contrário, obtivemos uma redução de custos, que será benéfica para o município. Durante este período, iremos preparar uma nova licitação para um contrato de longo prazo”, destacou o prefeito Robison Coelho.

Fernando Carvalho, representante da Lapaza, ressaltou a responsabilidade e o compromisso da nova gestão com a eficiência e a economia nos serviços prestados à cidade.

A renovação é vista como uma solução imediata que alia economia à continuidade dos serviços, enquanto a administração planeja um processo licitatório mais amplo para o futuro.