Na noite de 16 de dezembro, os prefeitos e vereadores eleitos de Camboriú e Balneário Camboriú participaram de uma cerimônia de diplomação presidida pela juíza Adriana Lisboa, da 103ª Zona Eleitoral. O evento destacou a importância da democracia e do compromisso público, com discursos inspirados
Jair Renan Valle Bolsonaro, o vereador mais votado de Balneário Camboriú, e Marlon Alan Borsatto, de Camboriú, representaram seus pares, defendendo o respeito às urnas e o compromisso com as demandas populares. Juliana Pavan e Leonel Pavan, eleitos prefeitos das duas cidades, reforçaram em seus discursos a importância da integração regional e o trabalho conjunto para superar desafios.
A desembargadora Maria do Rócio Luiz Santa Rita, presidente do TRE-SC, exaltou a representatividade feminina com a eleição de Juliana como a primeira mulher prefeita de Balneário Camboriú e o simbolismo da união entre as cidades. O evento também homenageou colaboradores da Justiça Eleitoral, comemorando sua contribuição para o sucesso do processo.
A solenidade terminou com fotos oficiais e mensagens de incentivo à ética e responsabilidade dos eleitos, que assumirão seus mandatos no dia 1º de janeiro de 2025, marcando o início de uma nova fase política na região.