Você sabe o que é saneamento básico? É comum relacionarmos o termo com os serviços de tratamento de água e esgoto. Mas, na verdade, como explica a Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú, saneamento básico vai muito além disso. O Saneamento Básico é oficialmente descrito pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) como o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais urbanas.
O saneamento básico contribui com a saúde, a educação, o meio ambiente e a economia. A modernização e ampliação do sistema de saneamento básico beneficia, em qualquer lugar do mundo, a sociedade como um todo: as empresas, o país, as cidades e o desenvolvimento social e econômico.
Além disso, o saneamento básico também está diretamente relacionado com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável de toda a economia do país. Existem países que já alcançaram a universalização desses serviços, o que significa que todas as pessoas têm acesso a eles. No Brasil, por outro lado, apesar de existirem leis sobre isso desde a década de 70, foi só em 2007 que diretrizes claras foram estabelecidas para o saneamento básico.
Para saber mais sobre a Águas de Camboriú acesse as redes sociais da empresa pelo Facebook: www.facebook.com.br/aguasdecamboriusc e Instagram: @aguasdecamboriusc.